fevereiro 29, 2016

6 dicas na hora de comprar uma placa de alisar


Para quem quer ter um cabelo mais liso, placas de alisar são uma das soluções. O mais importante é fazerem realmente o que prometem, mas para isso é importante saber as dicas que vos trago, que apesar de serem das mais básicas, são indispensáveis!

1. Em primeiro lugar, antes de se ir comprar uma máquina, temos de decidir qual o tamanho que deve ter, já que não são todas iguais. Quanto maior o cabelo for, mais larga tem que ser a placa, e quanto menor o cabelo, mais estreita terá que ser, e por isso é muito importante ter em conta esta dica. 

2. Existem diferentes tipos de placas, mas a de cerâmica é a que eu mais aconselho, porque para além de ser bastante resistente, permite que manter a temperatura estável. Cuidado com aquelas que quase "fritam" o cabelo!!

3. Também já existente umas placas super boas de Teflon, bastante parecidas às de cerâmica. Estas
são das mais inofensivas já que alisa os fios, modela e não danifica tanto. Mas o melhor mesmo é pesquisar (arduamente) este assunto para descobrir a mais indicada. 

4. Adquirir uma placa que permita controlar a temperatura é muito importante, ou seja, que tenha um termóstato. 

5. Hoje em dia existem placas para tudo: umas protegem a cor de cabelos pintados, outras prometem não deixar o cabelo frisado, outras dão brilho... Há de tudo!! O importante é na hora de comprar, escolher uma que seja realmente boa e que se vá adpatar bem ao nosso tipo de cabelo. Lembre-se que às vezes comprar barato, sai caro, e mais vale investir bem do que correr o risco. 
Em relação às placas para cabelo molhado, ainda não tenho grande coisa a dizer porque nunca experimentei. 

6. Agora a moda também são placas com iões (também já existem escovas!), e realmente são muito boas porque para além de controlar o frizado, tornam o cabelo mais brilhante e macio. 

É claro que há muitas mais coisas que devem saber, mas o melhor é mesmo fazerem uma pesquisa a fundo! Estas seis dicas considero serem aquelas que todas nós, mesmo aquelas que não se querem ralar muito com tanta informação, devem ter em conta.
Beijinhos, 

12 comentários:

  1. Que ótimas dicas! Quando comprei a minha não tive metade delas em conta, mas por acaso fiz uma boa escolha, foi sorte :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comprei a minha primeira também não liguei muito a isto! Só me importava alisar o cabelo! Agora já tenho uma nova e segui tudinho e não me arrependo nada :)
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Ótimas dicas!!! Nunca pensei nelas quando comprei as minhas, e elas sempre acabam queimando :(

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi útil :) Também já tive uma que se estragou passado uns tempos!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Boas dicas!
    A primeira vez que comprei uma coisa do género - um modelador - foi tudo ao calhas ahah, logo não correu muito bem. Depois da lição aprendida, tenho agora uma placa alisadora muito boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que me aconteceu também ahah :)
      Muito obrigada!

      Eliminar
  4. Post muito interessante, e, com boas dicas, quando comprei a minha tive tudo isso em atenção ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Dicas ótimas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/
    https://www.youtube.com/channel/UCpcxlct8MV87NsFYEYu7wig

    ResponderEliminar
  6. Comprei uma há uns anos atrás, não é das melhores mas também não é das piores e como raramente a utilizo para já não penso em mudar mas caso venha a pensar nisso, certamente que vou ter em mente esta dicas!

    Beijinhos, Hellen :)
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei das dicas eu por acaso comprei a minha e ela tem o botão para regular a temperatura. Mas já não a uso muito. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar